Mo Farah na Meia Maratona da Costa de Antrim para bater recorde britânico

0
134

Mo Farah, tetra campeão olímpico, vai disputar a Meia Maratona da Costa de Antrim, na Irlanda, que se disputa no próximo dia 12.

O britânico vai para a prova com um objetivo bem definido, bater o seu próprio recorde da Meia Maratona Britânica que está em 59m32s. Até o momento, sete finalistas olímpicos já confirmaram a sua participação na corrida de elite.

Dada a situação de pandemia, a Organização definiu algumas regras. Eis algumas delas:

• O evento removeu todas as zonas de congregação de espectadores.

Nenhum espectador terá permissão para entrar no percurso da prova ou área de aquecimento. A área da meta também será inacessível para qualquer pessoa, exceto para os juízes, delegados e participantes.

. Foi aprovado um novo percurso com estradas mais largas, para facilitar o distanciamento físico adequado.

• Todos os atletas partirão em ondas pré-determinadas de 30.

• Todos os competidores passarão pela verificação de temperatura sem contato, antes de entrarem na área de aquecimento.

• Apenas a imprensa e fotógrafos credenciados podem ser admitidos nas áreas da corrida. A imprensa e os fotógrafos credenciados receberão um dossier de higiene pré-corrida e receberão a credencial na meta.

• Todos os participantes do evento, competidores, juízes e membros da Organização, serão solicitados a monitorarem-se quanto a sintomas de COVID-19. Se apresentarem algum sintoma, ou se alguém na sua residência apresentar sintomas, não devem comparecer ao evento. Todos aqueles que entrarem no local da corrida ou nas áreas de aquecimento, devem passar por uma verificação de temperatura.

Todos os participantes de elite do Reino Unido devem fornecer um resultado negativo do teste COVID antes de participarem na prova.

• Caso algum participante não forneça evidências de um teste negativo, ele não será autorizado a estar no hotel da prova, centro da corrida ou áreas de aquecimento e não poderá participará na corrida.

Deixar Resposta