Moen desiste da corrida da hora no meeting de Bruxelas por causa do novo regulamento para sapatos da World Athletics

0
121

O norueguês Sondre Nordstad Moen, o primeiro europeu a correr uma maratona em menos de 2h06m, desistiu da corrida da hora de sexta-feira no meeting de exibição da Wanda Diamond League, em Bruxelas. A razão reside na recente alteração nas regras aprovadas pela World Athletics relativamente aos sapatos de corrida.

Após uma revisão dos sapatos de competição, a World Athletics anunciou que a partir de 28 de Julho, a altura máxima da sola para todos os sapatos utilizados na pista seria reduzida de 40 para 25 milímetros.

Esta alteração levou Moen a desistir da tentativa de bater o recorde mundial da hora, devido a uma dor que sente nos pés ao utilizar os ténis regulamentares na pista.

Moen, que sublinhou que estava “em forma e bem, em grande forma e realmente ansioso para correr na Maratona de Londres no domingo, 4 de Outubro”.

“Estou escrevendo esta mensagem de Sestriere, na Itália, onde treino em altitude, e tenho experimentado sapatos de corrida que estão em conformidade com os novos regulamentos do Atletismo Mundial que foram introduzidos no final de Julho, mas eles não funcionam para mim. Em termos simples, preciso de mais apoio e amortecimento se vou correr mais do que alguns quilómetros na pista porque tenho um historial de lesões nos pés. As sapatilhas, com 40 mm de amortecimento, com que obtive o meu recorde europeu dos 25.000 metros em Julho teriam sido as ideais, mas não são mais permitidas para corridas na pista. Desejo a Mo Farah e Bashir Abdi tudo de bom na sexta-feira e estou triste por não estar na linha de partida ao lado deles.”

Moen obteve o recorde europeu dos 25.000 metros no Estádio Bislett durante o meeting de exibição “Jogos Impossíveis” da Oslo Diamond League, ao terminar em 1h12m46s.

Deixar Resposta