A 5ª edição do Mundial de Estafetas irá disputar-se na Europa pela primeira vez em 2021, na cidade polaca de Chorzow. As três primeiras edições disputaram-se nas Bahamas, em 2014, 2015 e novamente em 2017.
Em 2019, o Campeonato mudou-se para a cidade japonesa de Yokohama, depois de o governo das Bahamas ter desistido da sua organização, alegando um custo muito elevado. Inicialmente, foram orçados cinco milhões de dólares, mas o país decidiu que o custo era demasiado elevado e retirou-se da organização, dez meses antes do início dos Campeonatos.
Quanto à Polónia, tem um histórico comprovado de receber grandes eventos de atletismo. Bydgoszcz recebeu o Campeonato Mundial Sub-18 (U18) em 1999; também duas edições do Campeonato Mundial Sub-20 (U20) e Mundial de Corta-Mato. A cidade de Sopot sediou o Campeonato Mundial de pista coberta em 2014 e Gdynia recebeu o Campeonato Mundial de Meia Maratona de 2020.
O Estádio Silésia de Chorzow será o palco do Mundial de Estafetas nos dias 1 e 2 de Maio. Sebastian Coe
deu as boas-vindas à Polónia como a primeira anfitriã europeia das estafetas mundiais. “Temos sido abençoados com multidões maravilhosamente entusiasmadas em cada edição das estafetas mundiais e estamos confiantes de que o povo da Silésia proporcionará outra animada atmosfera. A Polónia é uma de nossas federações-membro mais ativas e tem uma reputação merecida por oferecer excelentes eventos de atletismo e atrair grandes multidões, por isso estou muito feliz por levarmos para lá, mais um dos nossos eventos da World Athletics Series. ”
O Mundial de Estafetas servirá de qualificação para as seleções de estafetas no próximo Campeonato Mundial de Atletismo em 2022, em Oregon.