A Maratona de Los Angeles, originalmente programada para 21 de Março, foi depois transferida para 23 de Maio, desde que recebesse o apoio das autoridades municipais e especialistas em saúde.
Mas com os casos de coronavírus a aumentarem continuamente nos Estados Unidos, a Organização decidiu adiar novamente a corrida, em princípio para o Outono.
O Rose Bowl 5K, a Meia Maratona Rose Bowl e o LA Big 5K também foram adiados devido à situação do coronavírus na cidade.
“Dado o estado atual da pandemia na área de Los Angeles e o ritmo da implantação da vacina, a Meia Maratona Rose Bowl e 5K, o LA Big 5K e a Maratona de Los Angeles apresentados pela ASICS, serão reprogramados para o Outono de 2021 “, escreveu a Organização, numa postagem nas redes sociais.
“No momento, estamos explorando datas com as nossas cidades-sede e locais. Este processo demorará algumas semanas e uma decisão sobre as novas datas será anunciada o mais breve possível.”
A maratona do ano passado disputou-se em 8 de Março, estava-se então no início do surto do coronavírus. Quatro dias depois da prova, o estado da Califórnia registou 237 casos de infetados.
No início do mês passado, a região de Los Angeles estava com para mais de 15.000 casos diários e 200 mortes por dia. O município já registou mais de 1,1 milhão de infetados e 17.000 mortes.
“Todas as decisões serão tomadas tendo a saúde e a segurança de todos os atletas, voluntários e autoridades municipais como a nossa principal prioridade”, acrescentou a Organização.
“Agradecemos aos nossos atletas pela sua compreensão e esperamos produzir experiências de corrida excecionais assim que as circunstâncias o permitirem, para celebrar um mundo mais saudável e a nossa união como uma comunidade, para apoiar as nossas causas e programas de saúde num momento de grande necessidade . “
A Maratona de Los Angeles disputa-se em Março de cada ano desde o seu início em 1986 e atrai habitualmente, mais de 25.000 corredores.
A prova do ano passado, foi vencida pelo etíope Bayelign Teshager e pela queniana Margaret Muriuki.