A bicampeã olímpica Elaine Thompson-Herah acredita que está mais perto de bater o recorde mundial dos 200 metros de Florence Griffith-Joyner do que a marca dos 100 metros da norte- americana.
Thompson-Herah correu em Eugene no mês passado, os 100 m em 10,54 s, apenas mais cinco centésimos do recorde de Griffith-Joyner.
Nos JO de Tóquio, ela correu os 200 m em 21,53 s, o segundo melhor tempo mundial depois de Griffith-Joyner, que fez 21,34 nos JO de Seul 1988.
“Para ser honesta, eu diria que os 200 metros seriam mais fáceis de bater”, disse Elaine Thompson-Herah, de 29 anos.
“Em Tóquio, corri em 21,53, depois de não ter recuperado suficientemente após correr cinco séries nos quatro dias anteriores.
“Com os 100 m, é preciso acertar essa partida e a minha partida ainda não é tão perfeita.”
O campeão olímpico dos 200 metros, o canadiano Andre de Grasse, disse que viu a prova de 10,54 de Thompson-Herah. Pessoalmente, ele acredita que a atleta jamaicana pode encerrar uma época de ouro ao reivindicar um dos marcos mais antigos da modalidade.
“A pista é muito boa aqui (em Zurique)”, disse De Grasse. “Eu vi-a correr excecionalmente bem no Prefontaine Classic, então acho que, com as condições certas, o tempo certo, uma multidão, tudo vai amplificar isso. “Eu acho que é definitivamente possível para Elaine.”