O britânico Andrew Pozzi anunciou a sua retirada da alta competição, depois de uma grave fratura no tornozelo. O atleta de 32 anos, estava previsto participar nos JO de Paris.
Pozzi conquistou o título mundial dos 60 m barreiras em pista coberta disputado em Birmingham, em 2018. Ele também foi campeão europeu dos 60 m barreiras em pista coberta em 2017 e conquistou a prata na edição de 2021.
Pozzi, que perdeu a época de 2023 devido a uma lesão grave, disse que lutou muito para regressar às grandes competições mundiais e conquistar a sua vaga naqueles que seriam os seu quartos Jogos Olímpicos.
“Estou imensamente orgulhoso do progresso que fiz nesta época e do nível que consegui alcançar mais uma vez”, disse Pozzi numa postagem nas redes sociais.
“Infelizmente, enquanto continuava a construir e a melhorar o meu tempo de 13,23 em Montgeron, o meu corpo cedeu durante o treino a outra grave fratura no tornozelo.”
“Decidi que chegou a hora de me retirar do atletismo profissional. É um momento profundamente triste, mas também um momento que posso abraçar totalmente, sabendo que encarei cada minuto do meu tempo nesta modalidade com foco intransigente. “