Foto: Associação Hélio Fumo
Realiza-se em Lisboa, no próximo dia 14 de novembro, a 5ª edição do ‘Alimenta esta Corrida”, evento anual de solidariedade em que o ultramaratonista Hélio Fumo espera correr dez horas consecutivas à volta do Campo Pequeno, entre as 8h30m e as 18h30m.
A Associação Hélio Fumo organiza este evento, esperando a participação de cerca de 1.400 participantes. São esperadas 6,5 toneladas de alimentos que serão entregues ao Centro Paroquial da Póvoa de Santo Adrião e à Junta de Freguesia das Avenidas Novas.
A inscrição no evento é gratuita, sendo a iniciativa aberta a todos: qualquer pessoa pode juntar-se, correndo ou caminhando ao lado do Hélio e dos seus convidados, e contribuindo com bens alimentares.
Hélio Fumo não esquece as dificuldades passadas por muitas pessoas. “Nunca me esqueço que há muitas pessoas a viver com muito pouco, tal como aconteceu a mim e a muitos dos meus amigos de infância. Com o Alimenta esta Corrida temos todos a oportunidade de apoiar milhares de famílias com bens alimentares doados pela comunidade, tal como já o estão a fazer várias empresas parceiras da iniciativa.”, disse Hélio Fumo, que acrescenta que “cada pessoa pode fazer a diferença com o seu donativo”.
As inscrições podem ser feitas em: https://www.associacaoheliofumo.pt/pt/eventos/aec26
