A Associação de Lisboa e os falsos resultados: uma vergonha!

1
238

Vários meses passados sobre o final da época e apesar de várias vezes avisada sobre resultados errados que publicou, a Associação de Atletismo de Lisboa continua sem os retificar, arriscando-se a que passem para a história resultados falsificados, sem culpa para os próprios atletas (os mais prejudicados) e para os seus treinadores e clubes.

As marcas são o principal que o atletismo tem, pelo que devem (têm de!) ser o mais exatas possíveis. Na principal Associação do país, os erros sucedem-se e… nada de emendas. Na sua principal competição (o Campeonato de Lisboa, que foi também Regional de veteranos e de escalões jovens), realizada a 29 e 30 de junho, os erros são vários – aqueles que já se descobriram e os que por lá estão sem serem detetados… Um exemplo: Otoniel Badjana aparece com a marca (“recorde pessoal”) de 17,81 no peso, quando fez efetivamente 17,01. Nessa mesma prova aparece em 3º lugar, Nelson Mateus, com 15,01, quando essa marca foi obtida por Mykyta Sudashov (Nelson Mateus é lançador de disco e não conseguiu qualquer marca acima de 11 metros no peso!…).  O Meeting Lisboa-Madrid-Extremadura foi realizado em 1 de junho, mas nas folhas vem indicada a data de 26 de maio. E assim sucessivamente. Enganos são normais. O que não é normal é nunca serem corrigidos… nem haver qualquer iniciativa no sentido de o fazer.

Em termos de divulgação de resultados, a Associação de Atletismo de Lisboa é uma vergonha!

1 Comentário

  1. Faço minhas as suas palavras, esta Associação de Lisboa é uma verdadeira vergonha. Passaram 18 dias do fecho do mercado de transferências e esta mesma Associação ainda não os colocou no site assim como a própria Federação também não o fez.
    Nesta altura acho que a modalidade está num abandono total onde só os atletas se safam.

Deixar Resposta