A minha 1ª maratona – Por Luísa Espírito Santo

0
347

A 1ª maratona de estrada de Luísa Espírito Santo foi em 2014. Em 3h38m, tempo largamente batido este ano em Sevilha com 3h25m. Ganhou a paixão pelos trails e fez sete maratonas de estrada.

1 – Idade: 53 anos

2 – Corre há quantos anos? Há 14 anos

3 – Quando começou a correr, pensava algum dia fazer uma maratona? Nunca na vida!

4 – Como surgiu a ideia de correr uma maratona? Em primeiro lugar, fiz uma maratona de montanha. Depois, pensei que iria arriscar fazer uma de estrada. Ai, quando vi amigas a fazerem a primeira maratona delas em Badajoz! Fiquei com as borboletas a girar na ideia.

5 – Data e local da primeira maratona? Em 2014, na cidade de Badajoz

6 – Como correu a prova? Correu muito bem. Fiquei muito feliz por ter terminado a maratona, tendo cumprido um plano de treino muito rigoroso durante três meses.
A minha sensação no início da prova, foi de muita ansiedade e nervosa. Uma semana antes de fazer a maratona, fiz uma prova do troféu de Oeiras em Barcarena, onde o meu nervo ciático foi acordado. Tive que deixar de correr essa semana para levar injeções de Voltarem e Relemos para assim, conseguir fazer a Maratona.

Fiz com muito calma com ajuda de um amigo que hoje já não se encontra entre nós e que era um relógio, certinho e direitinho.
Acabei e chorei de tantas emoções a passarem na minha cabeça naquele momento. Foi fantástico.

7 – Tempo feito? Estava dentro das expetativas? Fiz 3h38m para um plano de treinos para 4 horas. Portanto, só poderia estar feliz.
8 – Continuou a correr maratonas? Se sim, quantas mais completou? Fiz a de Lisboa por mais três vezes, uma no Porto, outra em Badajoz e a última, foi agora em Sevilha, uma semana antes da pandemia.

9 – Qual a maratona que lhe deixou melhores recordações? A de Sevilha.

10 – Recorde pessoal na maratona? Onde e quando foi? 3h25m, este ano em Sevilha.

Deixar Resposta