Abriram as inscrições para sorteio de vagas na Maratona de Nova York

0
422

A Maratona de Nova York abriu nesta quinta-feira as inscrições para o sorteio de vagas para a próxima edição em 1 de Novembro.

As inscrições para o sorteio da Maratona ficam abertas até 13 de Fevereiro e devem ser feitas no site oficial da prova – O resultado será anunciado em 26 de Fevereiro.

A participação no sorteio de vagas é gratuita, mas o custo de inscrição da prova é cobrado automaticamente aos sorteados. Para não residentes dos Estados Unidos, o valor é de 358 dólares.

Anualmente, mais de 100 mil pessoas candidatam-se a uma vaga na Maratona de Nova York (no ano passado, foram 117 mil), que conta com pouco mais de 50 mil participantes. Desses, a maioria é selecionada através do sorteio de vagas. É possível garantir a participação na prova através da obtenção de mínimos (as vagas já se esgotaram), da compra de pacotes turísticos ou da doação para instituições de caridade parceiras da prova.

Para este ano, a organização da Maratona de Nova York também abriu previamente uma primeira fase de inscrições nos dois dias (50 horas) seguintes à edição de 2019, com apenas 50 vagas – inscreveram-se quase 80 mil. Os atletas que tentaram garantir a vaga neste sistema e não conseguiram, foram colocados automaticamente para este novo sorteio.

Na edição de 2019, cerca de 50 mil corredores cortaram a meta. Os quenianos Geoffrey Kamworor e Joyciline Jepkosgei, ambos recordistas mundiais de meia-maratona, venceram a prova. Kamworor completou em 2h08m13s. Jepkosgei, em 2h22m38s.

Deixar Resposta