(Ainda) os equipamentos da seleção…

0
2551

Não é a primeira vez que escrevemos sobre o assunto, mas a foto da seleção de 4×100 m medalhada nos Jogos do Mediterrâneo e que o site da Federação publica leva-nos a insistir, até porque não faz sentido (e até não é regulamentar) uma equipa apresentar dois equipamentos diferentes na mesma prova. E nenhum deles representa as cores nacionais.

O mal não é apenas do atletismo. Ainda agora, no Mundial na Rússia, a seleção de futebol apresentou dois equipamentos, um todo vermelho, outro branco, quando o equipamento nacional deveria ser (sempre que possível) vermelho (camisola) e verde (calção), com tons de amarelo onde fosse conveniente (deixo esta parte para os estilistas!…). E o equipamento alternativo deveria ter o mais possível essas cores nacionais. No atletismo, houve atletas todos equipados de branco (!) e outros com camisola e calções verdes. Até quando?

Nota: já era tempo de o Governo legislar nesta matéria. Houve há anos uma norma nesse sentido, mas deixou de ser adotada pela generalidade das federações. E quando vemos uma seleção em atuação, temos primeiro de perceber qual o equipamento. Ao contrário de muitas outras, que respeitam sempre que possível as cores nacionais…

Deixar Resposta