Algas, cocktails de elementos vitais

0
370

As algas, concentrados naturais das riquezas do oceano, são verdadeiros cocktails de elementos vitais. Com efeito, põem ao nosso dispor numerosos oligo-elementos contidos na água do mar: cobre, crómio, zinco, selénio, ferro, manganésio, iodo e até o ouro, em ínfimas quantidades.

Elas são igualmente ricas em numerosas vitaminas entre os quais o ácido fólico, a vitamina C e as vitaminas do grupo B, que favorecem o metabolismo dos nutrientes, em particular dos açúcares.

As algas intervêm como estimulante das trocas celulares graças ao seu iodo e favorecem igualmente a eliminação dos detritos do organismo. Têm ainda fibras vegetais que facilitam o trânsito intestinal e são aconselhadas para inibir o apetite e facilitar a perda de peso, fornecendo sempre ao organismo os elementos necessários ao seu tónus e equilíbrio.

Não são aconselháveis a pessoas com problemas de tiróide ou alergia ao iodo. Deve respeitar-se um intervalo de duas horas entre a toma de algas e a de qualquer outro medicamento.

Deixar Resposta