Americano completa a sua 2.000ª maratona em 20 anos

0
1472

Começou a correr aos 52 anos e aos 72, o americano Larry Macon obteve um feito impressionante. Ele correu em 2017 a 2.000ª maratona da sua vida, ao participar da Humana Rock and Roll Marathon, prova realizada em San António, no Texas. O advogado foi o primeiro americano a alcançar este número, entrando para o Guinness Book.

A organização da Humana Rock and Roll Marathon preparou uma grande festa para o corredor e recebeu-o com pompa na linha de chegada. Acostumado a correr em todos os cantos dos Estados Unidos, Macon quis cumprir a sua meta em San António, cidade onde vive.

“San António é a minha casa, é onde o meu coração está. Eu queria que muitos dos meus amigos de todo o país viessem a San António. Eles não entendem que é um ótimo lugar, e eu queria que vissem”, disse.

No Guiness com 239 maratonas reconhecidas num ano

Macon já chegou a correr 255 maratonas no ano de 2013 – embora o Guinness só tenha considerado 239 delas. O advogado é um dos primeiros membros dos clubes Marathon Maniacs e 50 States Marathon. O segundo grupo reúne atletas que já completaram ou querem completar uma maratona em cada  um dos estados americanos – Macon pode-se orgulhar de ter obtido a façanha 23 vezes.

6 maratonas em 3 dias!

Em 2013, Macon correu seis maratonas entre os dias 16 e 18 de Agosto!

larry3

2 maratonas no mesmo dia por 38 vezes!

Quando bateu o record do Guiness em 2013, Macon correu duas maratonas por 38 vezes no mesmo dia. Eis alguns desses exemplos:

Larry 4

Deixar Resposta