Americano corre 100 maratonas com tipo de cancro considerado incurável

0
1713

O americano Don Wright, de 77 anos, concluiu a sua primeira maratona antes de ser diagnosticado com mieloma múltiplo, um tipo de cancro considerado incurável.

No início, os médicos disseram que Don tinha apenas 3 a 5 anos de vida. Porém, 15 anos e cem maratonas depois, continua a correr e sente-se cada dia mais forte.

Além de ter completado a sua centésima maratona, Wright classificou-se para os Jogos Seniores, em Junho de 2019, na cidade de Albuquerque, no México.

Embora Wright já esteja classificado para os Jogos, continua a correr em meetings para melhorar o seu tempo nas distâncias clássica entre os 200 e os 1.500 metros.

Apesar de ser portador de um cancro incurável, Don esbanja saúde e acredita nos tratamentos de quimioterapia e a outras terapias, que o tornaram capaz de continuar a correr ao longo dos anos.

“Eu recebi uma infusão há pouco mais de duas semanas atrás, e no dia seguinte eu pude correr”, disse Wright. “Sem os tratamentos, eu não seria apenas incapaz de correr, também não estaria aqui”.

Don tem de tomar todas as noites uma pílula para controlar o avanço da doença. Ocasionalmente, o tratamento para de funcionar. Então ele é submetido a um novo regime – desde que foi diagnosticado com a doença, já fez cinco tratamentos diferentes.

Wright compartilha o seu entusiasmo com os seguidores do E-Race Cancer, uma campanha americana cujo objetivo é encorajar pacientes com cancro. “A E-Race Cancer é uma oportunidade de dar mais esperança às pessoas”, disse o atleta.

 

Deixar Resposta