Americano de 17 anos já correu 99 maratonas!

0
1172

O norte-americano Calix Fattmann, de apenas 17 anos, correu no sábado passado a sua 99ª maratona em Springfield, no Missouri.

“Sempre quis ter um recorde na corrida. Não precisava ser exatamente um tempo muito rápido, mas, se eu posso fazer isso, já é algo”, disse Calix.

O norte-americano começou a correr aos quatro anos de idade por influência do pai.

“Eu criei-o sozinho desde os sete meses de idade, então precisava de levá-lo para o ginásio que eu frequentava. Quando ele tinha dois anos, percebi que ele gostava de me acompanhar nas atividades desportivas”, afirmou Ken Fattmann, o pai de Calix.

A evolução de Calix na corrida foi rápida – talvez até rápida demais para uma criança da sua idade.

Ele completou os primeiros 5 km da sua vida aos cinco anos. Aos 10 anos, disputou a primeira meia maratona.

“Fiz 52 meias naquele ano. Gostei muito daquilo, então eu só queria continuar. Queria fazer uma maratona logo depois de correr uma meia, mas eu ainda não tinha idade. Esperei até os 12 anos e meio. Quando consegui fazer uma maratona, acho que fiquei viciado”, contou.

A centésima maratona da vida de Calix já tem data e local marcados. Será no Texas, neste fim de semana.

Para o pai do jovem, atingir um número tão expressivo antes dos 18 anos, serve como indício de sua determinação.

“Tenho muito orgulho nele. Acho que isso mostra que ele pode fazer o que quiser. Se ele quiser continuar com as maratonas ou partir para o triatlo, tenho a certeza que terá sucesso. Ele fará qualquer coisa que estiver determinado a fazer”, finalizou o pai

Deixar Resposta