Aos 76 anos, espanhol corre 17 km sem sair de casa

0
295

O espanhol Juan Lopez, com 76 anos de idade, tem a grande paixão das corridas. Confinado à sua residência há já três semanas, passou a treinar em casa, chegando a correr 17 km, pelo menos uma vez por semana.

“Nunca pensei que me ia adaptar a uma situação como esta”, disse Lopez. “O corpo humano está feito para aguentar mais do que cremos. Nunca há que desanimar. Não há que parar de fazer coisas e seguir, cada um à sua medida e com as suas possibilidades”.

Nesta situação particular da pandemia, o veterano atleta diz que “não nos podemos dar por vencidos e ante as situações difíceis, superarmos a nós próprios”.

Lopez separou as camas e corre através das salas e dos corredores até que faça a distância”, afirma Lopez, que tenta levar a cabo um treino adequado à situação, complementado com uma bicicleta estática e subindo as escadas do seu prédio com três andares.

“Conheço a minha casa praticamente de olhos fechados”. É assim que este veterano se preparou para os Europeus que se deviam ter realizado nos últimos dias de Março em Braga e para os Mundiais programados para o próximo Verão no Canadá.

Deixar Resposta