Apenas um atleta russo condenado por doping devolveu medalha olímpica

0
2224

Só um dos atletas russos que perderam medalhas olímpicas por doping, já entregou a medalha ao Comité Olímpico Internacional (COI).

A coordenadora antidoping da Federação de Atletismo russa, Yelena Ikonnikova, revelou que Anton Kokorin, (bronze em Pequim2008 na estafeta de 4×400 metros) foi o único a entregar a medalha, apesar de o COI ter determinado que todos os que violaram as regras de doping, o  deviam fazer.

Ikonnikova confirmou que a federação russa recebeu uma lista com os nomes e notificou todos os praticantes e as federações regionais afetadas.

O presidente do Comité Olímpico da Rússia, Alexander Zhukov, afirmou à agência noticiosa russa TASS que o organismo estava a “continuar o trabalho” de devolver as medalhas, embora “poucos atletas tenham concordado em fazê-lo”.

Um total de 13 atletas russos que conquistaram medalhas em Pequim2008 e oito em Londres2012, acusaram o recurso a substâncias proibidas e devem entregar o prémio ao COI. Mas alguns deles já estão retirados e com pouca vontade em devolver as medalhas.

 

Deixar Resposta