Assembleia da República aprova voto de louvor ao atleta paralímpico Lenine Cunha

0
2595

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de louvor pelos resultados alcançados pelo atleta paralímpico Lenine Cunha, que foi eleito o melhor atleta paralímpico do mundo por parte da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual, no último fim-de-semana em Brisbane, Austrália.

Lenine Cunha conquistou em Março, cinco medalhas para Portugal (uma de ouro, três de prata e uma de bronze) no 8.º Campeonato da Europa de Atletismo de Pista Coberta, em Praga, sagrando-se campeão europeu de pentatlo.

O voto aprovado pela Assembleia da República recorda a carreira de 14 anos, em modalidades como o triplo salto, decatlo, pentatlo, heptatlo, salto com vara em comprimento, sublinhando que “Lenine Cunha é o atleta que mais vezes e mais alto ergueu a bandeira portuguesa”.

Lenine Cunha representou Portugal mais de 40 vezes e detém vários recordes mundiais. É ainda o atleta que conquistou mais medalhas em todo o mundo, 188 internacionais, refere o voto votado pelos deputados.

 

Deixar Resposta