Realiza-se na próxima sexta-feira dia 11, as eleições para a nova Direção da Associação de Atletismo de Viana do Castelo. Concorrem ao ato, duas listas, uma encabeçada pelo atual presidente Manuel Domingues e outra por Hélio Gomes, de 40 anos. Atleta do Sporting CP, é detentor de um bonito curriculum desportivo com participações em Campeonatos da Europa e do Mundo.
Hélio Gomes conquistou a medalha de prata nos 1.500 metros nos Jogos da Lusofonia de Lisboa em 2009. Foi ainda pentacampeão nacional dos 1.500 m ao ar livre (2005, 2010, 2011, 2013 e 2016) e bicampeão nacional dos 1.500 m em pista coberta (2011 e 2015).
Em declarações à Rádio Alto Minho, Hélio Gomes afirmou que o foco da sua candidatura são os jovens, revelando que já está “em conversas adiantadas” com alguns núcleos de desporto escolar porque “quer os meninos das escolas a experimentar a nossa modalidade de forma assídua e contínua”.
Hélio Gomes propõe-se ainda: “Queremos reestruturar o nosso circuito de trail, alargar o mesmo, incluir os jovens nesse circuito é também uma prioridade. Vamos apoiar as organizações de eventos, ao contrário do que tem vindo a ser feito”.
Já Manuel Domingues mostrou-se crítico para com a candidatura de Hélio Gomes. “Esta Direção entende que as alternativas que se apresentam não são soluções para a Associação. Só querem ganhar dinheiro com o atletismo”.
É no mínimo curioso que a atual Direção, que está à quase 40 anos à frente da mesma, composta por pessoas que nunca fizeram atletismo como atletas ou treinadores, considere que Dirigir uma Associação é sinónimo de ganhar dinheiro…