Atleta norueguesa é atingida por raio e morre numa Ultramaratona na Itália

0
1203

(Foto de arquivo)

No passado sábado, a 7 ª Edição do Sudtirol Ultra Skyrace 2019 foi ofuscada por um trágico acidente por volta das 19h15m. Um grupo de corredores estava a caminho do Lago di San Pancrazio, situado a cerca de 2.120 metros de altitude, quando uma atleta norueguesa de 44 anos foi atingida por um raio e ficou gravemente ferida.

Cerca de 30 minutos antes do acidente, a corrida tinha sido interrompida devido às condições meteorológicas e alguns atletas foram resgatados nos postos de Antran, Rifugio Punta Cervina e Rifugio Kesselberg. No entanto, outros atletas estavam a caminho destes locais e não puderam ser alcançados pelos membros da Organização. Entre eles, um grupo com a atleta norueguesa.

Alguns atletas que observaram o acidente com a norueguesa chamaram a emergência. Depois dos primeiros socorros, a atleta ferida foi levado para o hospital pelo helicóptero de resgate, tendo sucumbido aos seus ferimentos.

“Estamos profundamente chocados com este trágico acidente”, comentou Josef Günther Mair, presidente da comissão organizadora do Ultra Skyrace, prova com 121 km. ” Manifestamos as nossas mais sinceras condolências à família do atleta.”

Deixar Resposta