Atleta paralímpico sofre acidente fatal durante treino para o Mundial de Londres

0
2115

Abdullah Hayayei, dos Emirados Árabes Unidos, morre às vésperas da competição na Inglaterra

Um acidente fatal marcou os treinos para o Mundial de atletismo paralímpico, ontem em Londres. O atleta dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah , treinava no Centro Newham Leisure quando faleceu. O Comité Paralímpico Internacional (IPC) anunciou a morte do atleta de 36 anos, mas não esclareceu o incidente que causou o óbito.

– “Estamos todos devastados por essa trágica notícia e pela morte de Abdullah. As orações e condolências de todo o Movimento Paralímpico estão com a família e os amigos de Abdullah. Estamos todos em estado de choque com essa terrível tragédia” – disse Sir Philip Craven, presidente do IPC.

Hayayei iria competir no lançamento do peso, no lançamento do disco e no lançamento do dardo, sempre na classe F34, para atletas com limitações de movimentação nas pernas. Na Paralimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado, ele foi sexto no lançamento do dardo e o sétimo no lançamento do peso.

O IPC anunciou que haverá um minuto de silêncio em honra a Abdullah Hayayei durante a cerimónia de abertura do Mundial de Londres, na sexta-feira.

Deixar Resposta