Atletismo com sete candidatos ao Prémio Laureus

0
1616

O prémio Laureus World Sports 2018 revelou nesta terça-feira os candidatos que vão disputar o prémio, após a votação dos mídias desportivos de todo o mundo.

A lista contempla desportistas de várias modalidades, como o futebol, ténis, ciclismo, natação, atletismo, etc.

Os vencedores, escolhidos por membros da Laureus World Sports Academy, serão revelados no Mónaco no dia 27 de fevereiro.

premio-laureus-2018

Melhor Atleta Masculino

Entre os candidatos a “Melhor Atleta Masculino”, temos Mo Farah, nomeado pela quarta vez. Dono de quatro ouros olímpicos e seis ouros em Mundiais, Mo Farah foi campeão mundial em 2017 dos 10.000 m e vice dos 5.000 m, despedindo-se das competições de pista do atletismo.

-“Fui nomeado algumas vezes para o Prémio Laureus, mas ainda não venci. 2017, foi um ano incrível para mim e estou empolgado com o apoio e reconhecimento que já recebi, mas ganhar uma estatueta do Laureus seria maravilhoso. Seria ainda mais especial ganhar a desportistas super talentosos como Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton e Roger Federer! O vencedor será anunciado no mês que vem, mas independentemente do que acontecer, agradeço ao Laureus e ao mundo da mídia, que me indicou”, disse Mo Farah.

Concorrentes:
Roger Federer (Ténis)
Cristiano Ronaldo (Futebol)
Mo Farah (Atletismo)
Chris Froome (Ciclismo)
Lewis Hamilton (Fórmula 1)
Rafael Nadal (Ténis)

Melhor Atleta Feminina

Na categoria “Melhor Atleta Feminina do Ano”, o atletismo também marca presença através de duas atletas. Bicampeã olímpica, a sul-africana Caster Semenya conquistou em 2017 pela terceira vez a medalha de ouro no Mundial dos 800 m. Dona de nove medalhas olímpicas (seis de ouro), a americana Allyson Felix foi indicada pela terceira vez ao prémio. Em 2017, ela ajudou os Estados Unidos a sagrarem-se campeões mundiais na estafetas 4x100m e 4x400m, além de ter ganho a medalha de bronze nos 400 m.

Concorrentes:
Serena Williams (Ténis)
Garbiñe Muguruza (Ténis)
Caster Semenya (Atletismo)
Allyson Felix (Atletismo)
Katie Ledecky (Natação)
Mikaela Shiffrin (Esqui)

Retorno do ano

Fazem parte da lista de nomeados, a bicampeã mundial dos 100 m barreiras Sally Pearson e Justin Gatlin, medalha de ouro dos 100 m no Mundial de Londres.

Concorrentes:

Barcelona (Futebol)
Roger Federer (Ténis)
Valentino Rossi (Motociclismo)
Sally Pearson (Atletismo)
Justin Gatlin (Atletismo)
Chapecoense (Futebol)

Melhor Atleta Paralímpico

Alguns dos maiores atletas paralímpicos de 2017 compõem um grupo de indicados para a categoria Atleta Paralímpico do Ano. No atletismo, temos Marcel Hug, que venceu três títulos mundiais e cinco maratonas e Markus Rehm, campeão mundial de salto em comprimento T44.

Concorrentes:
Marcel Hug (Atletismo)
Yui Kamiji (Ténis)
Oksana Masters (Esqui cross-country)
Bibian Mentel-Spee (Snowboard)
Jetze Play (Ironman)
Markus Rehm (Atletismo)

Deixar Resposta