A Federação Australiana de Atletismo foi nomeada vencedora do Member Federation Award, a quarta homenagem anunciada como parte do World Athletics Awards 2023.
O Prémio da Federação Membro reconhece uma Federação Membro que se destacou nas suas realizações ao longo do ano e, como resultado, contribuiu positivamente para o crescimento e perfil da modalidade. Havia seis federações candidatas ao prémio deste ano, cada uma indicada por uma das seis confederações mundiais.
A Austrália começou 2023 recebendo o Campeonato Mundial de Corta-Mato em Bathurst, conquistando uma medalha na estafeta mista.
O primeiro meeting de ouro do World Athletics Continental Tour da Oceânia ocorreu alguns dias depois, o Maurie Plant Meeting, antigo Melbourne Track Classic.
O país teve o seu melhor Campeonato Mundial em Budapeste, conquistando um total de seis medalhas, uma de ouro, duas de prata e três de bronze e terminando em oitavo lugar na tabela da classificação geral.
Os outros vencedores já anunciados como parte do World Athletics Awards 2023 incluem Laurent Meuwly (Coaching Achievement Award), Falilatou Tchanile-Salifou (Mulher do Ano) e Mattia Ozbot (Fotografia do Ano).
Mais anúncios serão feitos nos próximos dias, antes da revelação amanhã, dos Atletas Mundiais do Ano e das Estrelas em Ascensão.