Australiana Betty Cuthbert, lenda do atletismo mundial, morre aos 79 anos

0
1913

Dona de quatro medalhas de ouro olímpicas, ex-velocista morreu no seu país natal após longa batalha contra a esclerose múltipla

Betty Cuthbert, ex-velocista australiana morreu neste domingo nos arredores de Perth. A ex-velocista foi apelidada “rapariga dourada” por suas quatro medalhas de ouro olímpicas. Ela travava uma batalha contra a esclerose múltipla e faleceu aos 79 anos.

Por suas conquistas, Cuthbert foi eleita para a lista dos membros do Hall da Fama do atletismo mundial. Aos 18 anos, ela fez história ao ganhar três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Melbourne em 1956. Venceu os 100 m, os 200 m e ajudou a Austrália a vencer a estafeta 4×100, tornando-se a primeira australiana a ganhar três medalhas de ouro no mesmo evento.

australianaNos Jogos de Roma, em 1960, lesionou-se e não subiu ao pódio. Mas voltar a ser medalhada de ouro em  Tóquio-1964, quando venceu a prova dos 400 m aos 26 anos.

Após o conhecimento do seu falecimento, As homenagens começaram a aparecer nas redes sociais. O perfil oficial da IAAF lembrou que ela foi a única atleta na história olímpica a ganhar o ouro nos 100 m, 200 m e nos 400 m.

 

 

Deixar Resposta