Bandeira Santos homenageado por completar Marathon Grand Slam

0
121

A Câmara Municipal de Lisboa homenageou ontem João Bandeira Santos com uma placa comemorativa por ter sido o primeiro português a completar o Marathon Grand Slam, sete maratonas em sete continentes. Até agora, apenas 101 atletas de todo o mundo conseguiram tal proeza.

A cerimónia decorreu no Padrão dos Descobrimentos e teve a presença do vereador Jorge Máximo, Jorge Vieira, presidente da Federação, do antigo atleta Carlos Lopes e Richard Donovan, organizador da maratona do Pólo Norte e representante da Marathon Grand Slam.

Bandeira Santos tem 49 anos e demorou sete anos a alcançar semelhante proeza. As sete maratonas foram disputadas no Porto, Nova Iorque, Cidade do Cabo, Perth, Angkor Wat, Buenos Aires e Antártida.

“Como gosto muito de viajar, achei que podia ser uma coisa interessante; em vez de correr as maratonas todas no mesmo sítio, acabar por conhecer o mundo a fazer essas maratonas. A partir da Maratona de Nova Iorque as coisas passaram a ser mais planeadas. Foi o apelo da geografia, juntamente com o gosto de viajar e de correr”, afirmou.

Richard Donovan agraciou Bandeira Santos com duas medalhas pela sua proeza e fez votos de que outros portugueses possam integrar o número de atletas a completar este desafio global.

 

Deixar Resposta