Barcelona tem cerca de um milhão de euros anual para promover o atletismo local

0
506

O governo espanhol destinou no seu orçamento a verba de 981 mil euros para serem gastos no atletismo em Barcelona em 2019/2020 e outros 981 mil para 2020/2021.

A medida governamental pretende consolidar a promoção do atletismo nas escolas, melhorar as condições da prática da modalidade nos clubes de atletismo da cidade, garantir adequadas condições das instalações desportivas e oferecer opções da prática do atletismo à população através da participação em provas populares.

Num inquérito realizado em 2017, as autoridades catalãs verificaram que 76,1% dos entrevistados realizava alguma atividade física ou praticava algum desporto de forma regular. Correr nas ruas era uma das três atividades mais praticada, por 16,5% dos praticantes.

Em 2018, o Instituto dos Desportos de Barcelona realizou outro inquérito sobre os hábitos escolares na população em idade escolar. 76,1% dos entrevistados praticavam desporto, sendo de 22,2%, aqueles que incluíam a corrida como uma das atividades que faziam habitualmente de forma livre.

Uma realidade bem diferente de Portugal onde 84% dos jovens portugueses não fazem desporto de forma suficiente.

Barcelona acolhe ao longo do ano, cerca de 60 provas de atletismo, Excetuando os meses de Verão, pode-se encontrar em cada mês uma média de sete provas por ano, para adultos e crianças.

Deixar Resposta