Benfica repudia racismo da polícia inglesa para com Ricardo dos Santos

0
238

O SL Benfica repudiou hoje na sua newsletter a forma como o seu atleta Ricardo dos Santos foi tratado no passado sábado pela polícia inglesa.

«Lamentamos e repudiamos o acontecimento em que o nosso velocista Ricardo dos Santos se viu inadvertidamente envolvido em Londres, Reino Unido. Todas as formas de racismo são intoleráveis e este episódio é mais um exemplo, entre tantos que infelizmente ocorrem todos os dias, que reforça a necessidade de refletirmos, mudarmos e lutarmos por uma sociedade mais justa. A Ricardo dos Santos fica o registo público da manifestação de solidariedade de toda a família benfiquista», escreveu o clube na sua newsletter diária.

Antes, Ana Oliveira, diretora do Benfica Olímpico, já se tinha manifestado na rede social Instagram contra a atuação da polícia. “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Força”.

Ricardo dos Santos deverá regressar a Portugal no início do próximo mês para preparar e competir no Campeonato Nacional de Clubes.

Deixar Resposta