Bolt desmente participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

0
687

Em entrevista à revista Sports Illustrated, Usain Bolt desmentiu que tencione participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano. “Há zero por cento de possibilidades de que volte”.

Bolt desfez assim as especulações existentes sobre um possível regresso às pistas. Confessou que está fora de forma e que contratou um treinador pessoal para o ajudar a controlar o seu peso. Segundo afirmou, ele voltou a fazer exercício físico porque queria bater o recorde das 40 jardas da NFL (futebol americano) para responder a um jogador que o havia desafiado. Bolt bateu o referido recorde em Fevereiro ao correr a distância em 4,22 segundos.

Bolt pensa que este ano, não serão batidos os seus recordes mundiais dos 100 (9,58) e dos 200 metros (19,19), ambos com quase dez anos de vida. “Espero que não sejam batidos tão cedo, que durem um par de anos, mas é bom para o desporto que um jovem os bata”.

Acerca de Noah Lyles que já correu este ano os 200 metros em 19,50s, disse que “é pura potência”, ainda que considere que tem uma margem de melhoria na curva. “É a personagem que o desporto necessita. As pessoas vêm a personalidade e quem és, não te vêm apenas como um corredor”.

Já acerca de Christian Coleman, líder mundial do ano nos 100 metros com 9,81s, afirmou: “Tem uma boa saída e é um dos melhores que já vi competir”.

Deixar Resposta