Braga e Madeira receberão Europeus de Veteranos em 2020

0
1517

Três dos Campeonatos da Europa de Veteranos terão Portugal como palco em 2020, no intervalo de três semanas. Primeiro o de pista coberta, em Braga, em meados de março. Depois o de montanha e trial em Porto Moniz, no final de março. Finalmente o de estrada, no Funchal, no início de abril.

A cidade de Braga foi escolhida para receber o Campeonato da Europa de Veteranos de 2020, que decorrerá entre 15 e 21 de março (domingo a sábado), realizando-se no dia seguinte uma meia-maratona de confraternização, aberta a todos.

Será instalada uma pista de seis corredores no Fórum Braga e, tal como é hábito nestes campeonatos, para além das tradicionais provas de pavilhão, realizar-se-ão outras de lançamentos, marcha e corta-mato no Estádio 1º de Maio e nas zonas adjacentes.

Mais pormenores sobre a organização serão divulgados aquando do Europeu de Veteranos de ar livre, a realizar em setembro, em Veneza.

Entretanto, de 27 a 29 de março, Porto Moniz, na Madeira, receberá o Europeu de Veteranos de montanha e trail. E, dias depois, 2 a 5 de abril, o Funchal será palco do Europeu de Estrada, que inclui corridas de 10 km e meia-maratona, provas de marcha de 10 e 30 km (masculinos) e 10 e 20 km (femininos) e ainda uma estafeta de corta-mato.

Este ano, realizar-se-á em Veneza o Campeonato da Europa de ar livre, em setembro, e em 2020, para além dos campeonatos que se realizarão em Portugal, haverá o Mundial de pista (ar livre) em Toronto (Canadá), em final de julho.

Deixar Resposta