Brasileiro com novo recorde do Caminho de Santiago em 6 dias 11 horas e 2 minutos

0
91

O ultrafundista brasileiro Márcio Villar bateu o recorde do Caminho de Santiago ao percorrer a mítica rota em 6 dias 11 horas e 2 minutos. A proeza foi conseguida no passado 20 de Outubro com o brasileiro a baixar a anterior marca em 3h47m, estabelecida em 2016 pelo basco Oscar Pasarín. Trata-se de um novo recorde que passou despercebido até agora.

Márcio Villar chegou a Santiago de Compostela depois de percorrer 820 km (quase 20 maratonas) a partir de Saint Jean Pied de Port. Neste espaço de tempo, ele teve apenas 18 horas de sono.

A história de Villar é a típica de uma pessoa sedentária com excesso de peso e que decidiu mudar por completo de estilo de vida. Em 2002, pesava 96 kg e mal era capaz de caminhar para apanhar o autocarro. Depois de um largo período a cuidar da sua alimentação e sair a correr com regularidade, conseguiu terminar a sua primeira corrida de 10 km. Em 2008, atreveu-se a fazer a conhecida Jungle Marathon, uma duríssima corrida por etapas na selva. Nunca mais deixou de vencer desafios, tendo entre outros, completado os 217 km da temida Arrowhead, ultramaratona que se disputa no estado americano de Minnesota, onde as temperaturas chegam até -40ºC.

brasileiro na esteiraEm 2015, Villar estabeleceu um novo recorde para o Guiness ao correr 827,16 km em sete dias num tapete rolante, a uma média de 118 km diários. Márcio Villar é a prova viva do poder que cada pessoa tem dentro de si.

 

 

Deixar Resposta