Cactus, o primeiro cão a completar a Marathon des Sables

0
888

A Marathon des Sables na distância de 250 km no deserto do sul de Marrocos, é conhecida como uma das mais difíceis ultras do mundo.

A prova teve este ano um competidor especial, o cão Cactus. Apesar de não ter sido inscrito na competição, o cão apareceu de surpresa na segunda-feira, 8 de Abril, e juntou-se aos corredores na segunda etapa. Falhou a primeira etapa mas completou as restantes. Durante esses dias, Cactus viajou cerca de 241 quilómetros, de acordo com o The New York Times. O seu esforço foi recompensado com uma medalha.

A prova consiste em seis etapas com temperaturas a atingir os 40°C durante o dia, enquanto a noite é fria. Nesta edição, a 34ª, o cão recebeu comida e água suficientes dos outros corredores e organizadores da prova e passava a noite no acampamento com os outros participantes. Cactus teve um pequeno desmaio na etapa mais longa de 71 quilómetros, mas continuou depois o seu caminho. Após terminar a prova, os médicos confirmaram que ele estava de perfeita saúde. A sua proprietária, Karen Hadfield, explicou que é um cão nómada e que está acostumado a viajar 40 quilómetros todos os dias na região do deserto berbere.

Deixar Resposta