Campeã olímpica Katerina Stefadini critica COI pela realização dos Jogos Olímpicos

0
406

O Comité Olímpico Internacional continua a receber muitas críticas de atletas olímpicos acerca da sua decisão em manter o início dos Jogos Olímpicos para 24 de Julho.

Uma dessas atletas é a grega Katerina Stefadini, atual campeã olímpica do salto com vara: “Não é sobre como as coisas serão em quatro meses. É sobre como as coisas estão agora. O COI está querendo que nós nos mantenhamos a arriscar a nossa saúde, a saúde da nossa família e a saúde pública treinando todos os dias? Estãonos colocando em perigo agora, hoje, não em quatro meses”, escreveu Stefanidi numa rede social.

Na passada terça-feira, o COI COI falou sobre a preparação dos atletas, sem entrar em detalhes sobre os riscos que eles estão a correr neste momento: “O COI incentiva todos os atletas a continuarem a preparar-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 da melhor maneira possível”.

A britânica Katarina Johnson-Thompson, especialista do heptatlo, também criticou o COI, devido às dificuldades encontradas para poder treinar durante a pandemia de coronavírus. “Eu sinto-me sob pressão para treinar e manter a mesma rotina, algo que é impossível”, afirmou Johnson-Thompson à BBC.

Deixar Resposta