Campeão olímpico e mundial, Michael Johnson forma atletas de alto nível através de centro de excelência

0
1952

Um dos maiores velocistas da história, criou a Michael Johnson Performance para desenvolvimento de atletas

O norte-americano Michael Johnson é um dos maiores nomes da história do atletismo mundial. Ganhou quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, tendo brilhado nas pistas na década de 1990, até se retirar em 2000. Foi ainda campeão do mundo oito vezes e bateu o recorde mundial por quatro vezes e o recorde olímpico por três.

Mas Johnson não quis ficar longe do desporto e em 2007, fundou a Michael Johnson Performance, Centro para desenvolvimento de atletas, desde crianças até atletas profissionais. Além disso, a MJP ainda apoia programas sociais.

Segundo ele, a Michael Johnson Performance está determinada em “tornar os atletas nos melhores atletas que puderem ser”. Lá, recebem atletas de todo o mundo e têm programas para todos os desportos e específicos para cada competição. Como para o NFL Combine, em que os atletas mostram as suas performances para os avaliadores da liga de futebol americano, para o Draft da NBA, a liga americana de basquetebol, e tem uma parceria com Arsenal, na Inglaterra.

Mas Michael Johnson queria aumentar a sua influência e legado em todo o mundo. Por isso, criou o programa Jovens Líderes, em que escolhe jovens que passaram por dificuldades, sejam elas devido à pobreza, guerra, conflitos, de vários lugares do mundo para passarem um período em Dallas, sede da empresa, onde aprendem conceitos de liderança e conhecimento desportivo. Assim, eles podem regressar às suas comunidades e ajudar as pessoas a superarem os desafios através do desporto.

 

Deixar Resposta