Campeão olímpico e mundial Van Niekerk lesiona-se com gravidade a jogar rugby

0
2203

O sul-africano Wayde Van Niekerk sofreu uma rotura do menisco e rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito após um mau apoio durante uma partida de beneficência de rugby disputada na cidade do Cabo em 7 de Outubro.

No início, Van Niekerk não deu grande importância à lesão mas após exames detalhados, conheceu o verdadeiro alcance da sua lesão.

O campeão olímpico e mundial dos 400 metros, único homem que já correu os 100, 200 e os 400 metros em menos de 10, 20 e 44 segundos, respetivamente, foi operado e estará entre seis e nove meses com baixa, enquanto trabalha no seu processo de reabilitação na própria clínica onde foi operado.

Em 2018, não há Campeonato do Mundo nem Jogos Olímpicos mas Van Niekerk vai perder os Jogos da Commonwealth que se disputam em Gold Coast na Austrália, em princípios de Abril. Tinha muita vontade de competir nos 100 e 200 metros da Gold Coast e esperava participar nos campeonatos nacionais em Março”, disse o sul-africano num comunicado.

“Isto é desporto e estas coisas acontecem. Confio na equipa que me rodeia, incluindo os profissionais médicos, há que proceder para que este processo seja o mais curto possível. Tenho fé que poderei competir novamente no próximo ano. A recuperação total vai ser crucial, terei de ser paciente mas trabalharei o mais duro que puder para regressar às pistas logo que possível”, acrescentou o recordista mundial dos 400 metros, que havia casado no passado fim de semana.

 

Deixar Resposta