Canadiano Andre De Grasse é baixa por lesão no Mundial

0
2038

Dono de três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o canadiano Andre De Grasse está fora do Mundial de Londres, que começa sexta-feira, dia 4. Em entrevista ao “CBC Sports”, o técnico de De Grasse, Stuart McMillan, confirmou que o seu pupilo sofreu uma lesão no treino da última segunda-feira e não irá recuperar a tempo da competição.

– “Durante o ano, a prova dos 100 m em Londres foi o meu foco. Estou na melhor forma da minha vida e estava empolgado por competir contra os melhores do mundo. Não ter essa oportunidade é inimaginável, mas uma realidade que tenho que lidar. Estou triste em perder o Mundial, mas sou novo e estarei de volta melhor do que nunca num futuro próximo” – disse De Grasse, de 22 anos, em comunicado oficial.

De Grasse foi prata nos 200 m e bronze nos 100 m e na estafeta 4×100 m no Rio de Janeiro. Com apenas 22 anos, é considerado por muitos como o sucessor de Usain Bolt, que irá retirar-se das pistas após o Mundial de Londres. Recentemente, Bolt inclusive teceu elogios ao competidor, porém, na última terça-feira voltou atrás e deu uma alfinetada no canadiano.

Bolt não o citou diretamente, mas lembrou que o último a quem ele elogiou, o havia desrespeitado. Quem criticou o jamaicano na verdade foi o próprio Stuart McMillan. Ele teria dito que Bolt pediu no meeting do Mónaco da Diamond League que De Grasse não fosse incluído na lista de competidores para não dificultar a vida do velocista antes do Mundial.

 

Deixar Resposta