Aos 80 anos, o que faria para comemorar 57 anos de casamento? Uma viagem, um jantar com a pessoa amada? Joe e Kay O’Regan foram mais ousados. Esse casal de irlandeses preferiu correr uma maratona, com direito a mãos dadas na linha de chegada depois dos 42 km da Cork City Marathon.
A corrida, obviamente, não é novidade para o casal. Quando fizeram 50 anos (seus aniversários são próximos), eles disputaram juntos a primeira maratona, terminando a prova com os dedos entrelaçados. O gesto repetido 30 anos depois, então, tinha um significado especial.
Joe e Kay O’Regan concluíram a prova neste ano em 5h25m29s. “A verdade é que posso ter e parecer ter 80 anos, mas eu não me sinto com essa idade”, disse Joe à Runners World. “Não somos especiais ou extraordinários. Correr é só algo que fazemos normalmente”.
E fazem muito. Dos 50 aos 80 anos, Kay já disputou 113 maratonas. Joe é menos experiente que a mulher: fez “só” 29 maratonas no mesmo período. E encarar mais uma prova de 42 km está sempre nos planos deles. “Nunca diga nunca”, avisa o irlandês.