Como já divulgámos em artigo anterior, a colombiana Caterine Ibarguen está a treinar em Setúbal com Jorge Pichardo, pai e treinador de Pedro Pichardo.
Ibarguen está em Setúbal desde Março do ano passado e mostra-se muito satisfeita com a experiência. Ela pretende ficar pelo nosso país até ao Campeonato Mundial de Eugene que se disputará entre 15 e 24 de Julho do próximo ano.
Entretanto, sem clube, foi alvo de algumas abordagens de dirigentes ligados ao Sporting e Benfica. O Sporting, que tem Patrícia Mamona como grande figura de cartaz no triplo salto e a braços com uma forte redução no orçamento da Secção, acabou por desistir da corrida pela colombiana.
Caterine Ibarguen acabou por assinar pelo Benfica um contrato que se prolonga até ao final da época de 2022. A atleta ainda hesitou depois da ausência do Benfica do Nacional de pista coberta mas foi-lhe garantido que o clube ia voltar às competições da Federação, nomeadamente o Nacional ao ar livre.
O Benfica pretende assim reforçar-se de forma a quebrar o longo reinado do clube leonino em femininos. Ibarguen pode garantir três vitórias individuais para o seu novo clube. Ela tem como recordes pessoais, no triplo 15,31 m, no comprimento 6,73 m e na altura 1,93 m.
Ibarguen noutro artigo? Qual artigo? Uhm!!!! Um de abril, não? 🙂
Caro Custódio,
No dia 18 de Abrtil, publicámos um artigo sobre a atleta em Setúbal que pode ler em: https://revistaatletismo.com/wp-admin/post.php?post=35859&action=edit
Obrigado. Julguei que era mesmo piada. Não leve a mal.
Caro Custódio,
Pois é, foi mesmo a nossa mentira do 1 de Abril,pensou certo.