Cátia Azevedo foi 5ª nos 400 m das Universíadas

Portugal conseguiu outro quinto lugar nas Universíadas. Depois de Samuel Barata nos 10000 m, foi a vez de Cátia Azevedo ser quinta na final de 400 metros, com 52,29, a 42 centésimos do pódio. A prova foi ganha pela polaca Malgorzata Holub, com 51,76.

0
2734

Este foi o sexto tempo da época de Cátia Azevedo, que havia estado melhor na eliminatória inicial, que ganhou destacadíssima em 52,27, não guardando energias para as etapas seguintes: ganhou também a sua meia-final, com 52,52 e gastou 52,39 na final. A sua melhor marca da época (51,90) ter-lhe-ia dado o terceiro lugar e o seu recorde nacional (51,63 na época passada) é melhor que a marca da vencedora. Mas há que entrar em linha de conta com as condições privilegiadas da pista de Madrid, onde foram obtidas as melhores marcas.

Diogo Ferreira na final

Entretanto, Diogo Ferreira ficou apurado para a final do salto com vara, ao passar 5,30 à segunda tentativa. Foram apurados para a final de domingo os 12 atletas que passaram essa altura, dos quais nove à primeira tentativa, dois à segunda e um à terceira.

Na jornada deste sábado – a penúltima – Mara Ribeiro disputará os 20 km marcha e Marta Onofre a final do salto com vara, enquanto Francisco Belo estará na qualificação do disco. No domingo, Portugal deverá ter três atletas em finais: Samuel Barata na meia-maratona, Diogo Ferreira na vara e (espera-se) Francisco Belo no disco.

Deixar Resposta