Challenge Lisboa acolhe primeiro campeonato do mundo de triatlo para empresas

0
1383

O Corporate World Cup decorre em simultâneo com a prova profissional de triatlo, onde competem atletas como Vanessa Fernandes e João Pereira. Tem as mesmas distâncias mas é realizada em estafetas.

Nas dez primeiras edições foi organizada com o nome Lisboa Triathlon, mas este ano estreia-se em Portugal com o nome Challenge Lisboa. O decorre entre 5 e 7 de maio, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, com várias provas destinadas a diferentes perfis. No domingo, dia 7 de maio, Lisboa recebe a prova integrante de um dos principais circuitos de triatlo do mundo: o Challenge Family. Quase 2 km de natação, 90 km de bicicleta e uma meia maratona são as distâncias a competir em cada sector.

Uma das provas mais importantes da competição, que se estreia internacionalmente em Portugal, é o Corporate World Cup. Destinada às empresas, realiza-se em estafeta, com as mesmas distâncias da prova profissional. Cada equipa é composta por 3 elementos, sendo que cada um dos elementos executa um dos setores da prova: natação, ciclismo ou corrida.

No ano passado, participaram mais de 150 quadros de empresas. Esta prova decorre em simultâneo com a prova principal dos profissionais e com a Battle of the Sexes.

O início da prova será às 07h45 e a equipa vencedora deverá chegar à meta perto das 11h45. A prova atribui o título de Corporate World Cup Champion e premeia a equipa com uma cópia do troféu Taça do Mundo, onde constarão os nomes de todas as empresas vencedoras ao longo dos anos.

Sobre o Challenge Lisboa

O Challenge Lisboa terá cerca de 1.500 participantes, de cerca de 40 países, numa receita direta estimada para a cidade de Lisboa em mais de sete milhões de euros, associada principalmente ao turismo.

Nesta prova, vão participar alguns dos maiores atletas do mundo das distâncias longas e ficará marcada pelo regresso de Vanessa Fernandes ao Parque das Nações. Do lado masculino, irá estar presente o atleta João Pereira, 5º qualificado nos Jogos Olímpicos, com o melhor resultado de sempre de um atleta português na modalidade de triatlo.

A prova de Lisboa é hoje reconhecida internacionalmente como uma das melhores da Europa e uma imagem de marca da cidade e, passa a partir deste ano a fazer parte do circuito mundial Challenge Family. Além de Lisboa, Madrid e Roma recebem também pela primeira vez esta prova.

 

Deixar Resposta