Chinês corre 100 maratonas em 100 dias seguidos em homenagem à mãe falecida

0
1788

O atleta chinês Jin Feibao, de 55 anos, concluiu no último domingo o desafio de correr 100 maratonas em 100 dias consecutivos. Ele começou sua aventura no dia 19 de maio, na cidade de Kunming, com 76 quilos, e alcançou o seu objetivo com 63 quilos distribuídos nos seus 1,74 m, informou a agência chinesa Xinhua.

Conhecido na China por subir algumas das montanhas mais altas do planeta, Feibao decidiu correr os mais de 4.200 km em homenagem à sua mãe, que faleceu neste ano, enquanto ele participava numa prova na Antártida.

feibao“Corri nos sete continentes, mas não pude correr o suficiente para dizer adeus a minha mãe. É isso que eu mais lamento na minha vida”, afirmou Feibao, que já subiu aos pontos mais altos de cada continente.

Todas as 100 maratonas foram disputadas na zona rural da província de Yunnan – quando não havia provas oficiais na região, o chinês corria 42,195 km pelas estradas.

A aventura correu bem até à última semana, quando fortes dores no joelho ameaçaram o seu projeto pessoal. Com a ajuda dos médicos e de medicamentos para aliviar as dores nas articulações, ele encontrou forças para ir até ao centésimo dia.

No final, saiu satisfeito com a sua superação e com a constatação de que a corrida está ganhando espaço na China.

“Espero que mais pessoas se juntem às fileiras da corrida, mesmo começando nos 3 ou nos 5 km. Os benefícios servem para todos e as metas podem ser alcançadas”, completou.

 

Deixar Resposta