Comité Olímpico Internacional com mais seguidores no Facebook e Youtube

0
3093

O COI vence a luta pela reconhecimento nas redes sociais, pelo menos no Facebook e Youtube. Conta com mais de 18 milhões de gostos.

Segundo o primeiro estudo sobre instituições desportivas elaborado pela empresa de comunicação e relações públicas, Burson-Marsteller, a página do Facebook dos Jogos Olímpicos é a mais apreciada no Facebook, mas a FIFA rouba a taça no Twitter e no Instagram.

No Twitter, a Federação Internacional de Futebol conta com 9,3 milhões de seguidores, “quase o dobro de todas as contas olímpicas combinadas” segundo o estudo.

Embora tenha menos seguidores, o impacto da COI é maior com cada tweet a ser partilhado “em média, 467 vezes, em comparação com 108 vezes para a conta @FIFAcom”.

Jeremy Galbraith, diretor-geral da Burson-Marsteller para a Europa disse acreditar que “as redes sociais irão tornar-se cada vez mais influentes para os órgãos dirigentes dos desportos nos próximos anos, tanto no envolvimento com os fãs e partes interessadas, como enquanto parte integrante das suas estratégias comerciais”. No entanto, segundo demonstra o estudo  “os presidentes e chefes executivos das 35 federações desportivas internacionais parecem um tanto relutantes em ter perfis pessoais nas redes sociais”.

Sebastian Coe, presidente da IAAF, conta com 110 mil seguidores e é o mais seguido da lista de 12 líderes desportivos.

Deixar Resposta