Como a imprensa desportiva tratou a subida de Portugal à Superliga

10
237

Portugal conseguiu este fim de semana um grande feito no atletismo ao garantir a subida à Superliga, fazendo assim parte da elite do atletismo europeu. Poucos seriam aqueles que acreditavam ser possível tal feito, ainda por cima, com uma vantagem considerável sobre as restantes seleções.

Conhecendo a realidade da imprensa desportiva nacional, não estávamos hoje à espera de grandes títulos nas capas dos três diários desportivos. Mas o que encontrámos, foi deveras desolador. A Bola e o Jogo, nem uma linha dedicam ao feito nacional e o Record, tem uma pequenina nota na parte inferior da capa, uma nota ainda mais pequena do que a dedicada ao 8º lugar de Miguel Oliveira no motociclismo.

Sabemos que em Portugal, o desporto-rei é o futebol e o resto, é paisagem. Mas não deixa de ser desolador ver como esta imprensa desportiva trata uma das modalidades que mais medalhas tem dado ao desporto nacional.

10 Comentários

  1. Nos online e rodapés da TV “Pichardo embala Portugal para a vitória”.

    Quanto ao papel, e novidades?
    Duvido que qualquer site dito desportivo tenha dado ênfase.

    • Veja nos sites desses 3 jornais. Em todos há notícias sobre o tema no dia 11. No papel saiu no dia 12. Veja a página 36 do Jogo. Abraço.

  2. Confesso que isto me tira um pouco do sério.
    A máfia do futebol a manjar e o atletismo, esse sim a modalidade rei nem os restos come.
    Vergonha!

  3. No Record é mais importante a promoção do plano de treino do próprio “jornalista”…
    Vale a pena ver oa jornais polacos de hoje…

    • Caro José Rosa,
      Na minha opinião, os jornalistas especializados na área do atletismo que escrevem nos jornais desportivos, serão logicamente os mais interessados em verem a modalidade bem tratada no seu jornal. Todos eles se pudessem, tinham colocado na capa dos jornais a notícia da subida de Portugal à Superliga. O problema está mais em quem dirige os jornais e só vê o futebol capaz de vender muitos exemplares.

  4. O que diz nesta notícia não é verdade. No que respeita ao Jogo, houve duas notícias, on line, uma com a Lorene e outra com o Pichardo. No jornal em papel, saiu na pagina36, com o título “Portugal vai estar na Super Liga mais dura”. Agradeço que rectifique a informacao.

    • Não terá lido bem a notícia. O que eu escrevi foi: “Conhecendo a realidade da imprensa desportiva nacional, não estávamos hoje à espera de grandes títulos nas capas dos três diários desportivos”.
      Não me referi às notícias online nem ao interior das notícias nos jornais desportivos. Referi-me obviamente às CAPAS. E volto a dizer que é lamentável o desprezo que a imprensa desportiva dá às outras modalidades que não o futebol, com particular destaque para o atletismo.

      • Desculpe que lhe diga, mas onde escreve “A Bola e o Jogo, nem uma linha dedicam ao feito nacional e o Record, tem uma pequenina nota na parte inferior da capa, uma nota ainda mais pequena do que a dedicada ao 8º lugar de Miguel Oliveira no motociclismo.”, nao refere ser sobre a capa e dá a entender que se trata de uma noticia em geral. E o proprio titulo não fala so da capa.

  5. Ah e nos sites da Bola e do Record, há notícias de 11 de Agosto. Nos jornais em papel sei que dia 12 támbem saiu no Record, na Bola não sei porque não vi. Acho melhor mudar toda a sua notícia ou apagá-la mesmo porque vão chover reclamações escusadas. Somos todos amantes da modalidade e fica mal difamar o trabalho dos “colegas”. Bom trabalho.

    • Estou certo que os jornalistas especializados no atletismo são os primeiros a lamentar a forma como a modalidade é tratada nos seus jornais desportivos. Estou certo de que eles em primeiro lugar, gostariam de ver os feitos dos atletas portugueses devidamente realçados na capa dos seus jornais. Mas outros interesses se levantam (o futebol é que vende jornais…). E o seu jornal é mais um dos que põe o futebol à frente de tudo. Dou por encerrado este assunto.

Deixar Resposta