Como conseguir uma vaga para a Maratona de Nova York em 2020

0
4093

Depois do sucesso em 2018, o New York Road Runners regressa este ano com a versão virtual da Maratona de Nova York 2019, dando oportunidade a que corredores do mundo inteiro possam viver a experiência de participar, de forma não-presencial, na Maratona.

Essa é a segunda edição do formato virtual da prova nova-iorquina, que foi lançado em 2018 e que este ano vem reformulado para beneficiar mais corredores. Esse evento faz parte da série de corridas virtuais do New York Road Runners Powered by Strava, que permite a participação a corredores em qualquer lugar do mundo.

Este ano, a 2019 TCS New York City Marathon Virtual 26.2M Powered by Strava oferece quatro formas de participação e, dependendo do formato escolhido, o corredor poderá até garantir o direito de inscrição (não gratuito) para a Maratona de Nova York de 2020.

As inscrições abriram no dia 19 de Junho e os corredores terão entre 31 de Outubro e 3 de Novembro, dia da Maratona de Nova York, para cumprir o percurso, em qualquer lugar, usando o aplicativo Strava. Quem quiser tentar uma vaga para a maratona de 2020 terá que ser rápido, porque existem apenas 500 inscrições neste formato que se encerrarão assim que o limite for atingido.

A edição de 2018 teve 424 classificados de 26 países diferentes, entre 21 e 67 anos. Devido à elevada procura, o NYRR aumentou o número de inscrições e dividiu em 4 formatos, conforme pode ser visto abaixo:

Inscrição garantida para 2020
Valor: 150 dólares para não-membros NYRR; 125 dólares para membros NYRR
Vagas: 500
Serão disponibilizadas para os primeiros 500 que se inscrevam e cumpram a corrida virtual. Ganham o direito à inscrição na Maratona de Nova York de 2020 e uma medalha da maratona virtual. Acesso ao NYRR Virtual Training Program

Inscrição garantida para 2020 por caridade
Valor: 150 dólares para não-membros NYRR; 125 euros para membros NYRR + 500 dólares ou mais para caridade
Vagas: 200
Serão disponibilizadas para os primeiros 200 que se inscrevam e os corredores deverão arrecadar 500 dólares ou mais para o Team for Kids. Aqueles que cumprirem a corrida virtual, ganham o direito à inscrição na Maratona de Nova York de 2020, recebem uma medalha da maratona virtual e ainda todos os benefícios do programa de caridade. Acesso ao NYRR Virtual Training Program

Medalha e sorteio especial (somente para residentes US)
Valor: 60 dólares para não-membros NYRR; 50 dólares para membros NYRR
Vagas: ilimitadas
Será disponibilizado um número ilimitado de vagas para os corredores que se inscrevam nessa modalidade. Quem concluir, terá direito à medalha e os residentes nos Estados Unidos, participação num sorteio especial no sorteio da Maratona de Nova York 2020, que irá sortear 50 vagas. Acesso ao NYRR Virtual Training Program

Apenas corrida virtual (sem benefícios)
Valor: gratuito
Vagas: ilimitadas
Aqueles que desejarem inscrever-se apenas pelo prazer de correr, sem nenhum dos benefícios citados acima, poderão fazê-lo gratuitamente.

Informações e inscrição: https://www.nyrr.org/races/tcsnewyorkcitymarathonvirtual262m

Deixar Resposta