Como queimar calorias em casa

0
1137

Não é nada fácil a quem está habituado a correr várias vezes por semana ter agora de ficar em casa por casa da pandemia do coronavírus. Mas se não pode queimar calorias ao ar livre, pode-o fazer em casa.

Instruções para queimar calorias em casa

  • Fazer um pouco de fitness

Os exercícios da aptidão são uma das melhores maneiras de queimar calorias e pode fazê-los em casa sem ter de sair à rua. Agachamentos, abdominais, mesas, … são exercícios que nunca saem de moda e ajudam-nos a queimar calorias de forma muito rápida e eficaz. Além disso, todos estes exercícios exigem muito pouco espaço para que possa fazê-los em casa. Pode complementar qualquer exercício deste tipo com a utilização de halteres e outros elementos que permitirão tornar a sua atividade mais intensa e, portanto, queimar muito mais calorias.

  • Fazer Yoga ou Pilates

Ao contrário do exercício anterior, o Yoga e o Pilates são atividades muito mais calmas e lentas. Isto não significa que sejam menos intensos. O gasto da energia numa sessão do yoga ou de pilates é muito elevado e permitirá também queimar muitas calorias.

  • Saltar à corda

Saltar à corda é um dos exercícios mais completos que existe. Estudos têm demonstrado que saltar à corda é tão completo e queima tantas calorias como correr. E é um exercício que pode ser feito em casa – recuperar este jogo de infância e queimar calorias!

  • Dançar

Não costumamos pensar em dançar quando falamos em queimar calorias, mas dançar é uma das melhores formas de o fazer. Não só podemos queimar calorias, como também nos divertimos quando o fazemos. É uma das melhores formas de alcançar o nosso objetivo.

Dicas para quem não tem hábitos desportivos

Para quem nunca praticou desporto e de repente decidir queimar calorias em casa e por conta própria, deve ter muito cuidado. Deve começar lentamente e aumentar gradualmente a sua prática desportiva. Um erro bastante comum é tentar fazer mais do que é capaz. O que conduz muitas vezes à desistência.

Portanto, é uma boa ideia começar a treinar cerca de dez minutos durante os primeiros dias e aumentar gradualmente o tempo de treino. Desta forma, estará acostumando o seu corpo à prática de exercícios. Se se sentir doente ou com tonturas durante qualquer exercício de queima de calorias, deve consultar o seu médico para fazer um check-in. A sua saúde é a coisa mais importante e antes de começar a treinar para queimar calorias, deve saber se o seu estado de saúde é ótimo e se pode começar a treinar.

Deixar Resposta