Conheça o menino de 9 anos que tem o recorde mundial nos 21km: menos de 1h35m

0
3543

As provas de estrada  também têm os seus meninos prodígios. O mais novo deles é Caleb Barnes, de apenas 9 anos. Ele bateu o recorde mundial da meia maratona para a sua idade, correndo a distância em 1h34m. Para isso, ele contou com a ajuda dos pais e com o hábito de correr desde sempre, submetendo-se a um esforço que gera muitas questões para a sua idade.

Caleb fez esse tempo na Cambridge Half Marathon, na região metropolitana de Boston. A prova foi a escolhida por não exigir idade mínima dos participantes. Os pais do menino, no entanto, só aceitaram atender o desejo do filho com o aval do pediatra, o que aconteceu.

Com tudo acertado, Caleb começou a treinar para a meia maratona. Ele já corria com os seus colegas num grupo do colégio, fazendo cerca de 6 km por semana. Além disso, passou a seguir o plano dos seus pais, também corredores, em provas recentes de 21 km.

O menino corre desde os 4 anos, quando se estreou numa prova de 5 km em 33 minutos. Os pais sempre o incentivaram a seguir no desporto, só não esperavam que, aos 9, ele completaria uma meia maratona num ritmo médio de 4m27s/km.

“Eu amo correr porque é divertido e me faz sentir feliz. Gosto de planear os percursos que vou fazer pela cidade com o meu pai. É divertido correr em lugares novos e fazer caminhos diferentes. Gosto da sensação de correr rápido e ver as coisas passando por mim”, disse Caleb Barnes.

Deixar Resposta