Conselho da IAAF mantém suspensão da Rússia em provas internacionais

0
2042

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou que manteve a suspensão da Rússia de todas as competições internacionais da modalidade. Em reunião realizada no Mónaco, o Conselho da entidade foi unânime na decisão de não reintegrar os russos, que ainda não convenceram a IAAF sobre a eficiência do seu programa antidoping. A suspensão do país será reavaliada na reunião de Fevereiro do Conselho da IAAF.

 

O norueguês Rune Andersen, chefe da “Força Tarefa” para este caso, tem uma viagem para Moscovo programada para Janeiro. Na agenda, estão encontros com autoridades locais, incluindo o primeiro-ministro Vitaly Mutko. A missão do grupo será encontrar respostas para questões levantadas pela segunda parte do relatório da comissão independente da Agência Mundial Antidoping. Essa segunda parte do relatório vai ser divulgada no dia 9 de Dezembro.

A Rússia tenta agora ser reintegrada a tempo de disputar o Mundial de Londres, entre 5 e 13 de Agosto. Em entrevista à agência de notícias russa TASS o primeiro-ministro Vitaly Mutko afirmou que espera ver a Rússia reintegrada até o início da temporada de, no final de Março.

Deixar Resposta