Coreana de 70 anos bate recorde mundial do escalão com 3h27m

0
1808

Enquanto todos estavam voltados para Mo Farah e Brigid Kosgei, na Maratona de Chicago, a coreana Jeannie Rice de 70 anos, fazia história ao bater o recorde mundial do seu escalão. 

Jeannie finalizou a prova em 3h27m50s, superando a melhor marca do escalão que estava na posse da alemã Helga Miketta com 3h35m29s.

Em entrevista para a Runner’s World americana, Jeannie revelou que trabalha como corretora e que foi morar para os Estados Unidos em 1968, quando tinha 19 anos.

A coreana começou a correr depois de uma viagem para visitar os seus familiares na Coreia, em 1983. Na ocasião da visita, ganhou sete quilos. “Fui visitar os primos e tias e eles acharam que estávamos morrendo de fome na América”, disse. “Nós tivemos que comer para sermos educados. Quando cheguei a casa, eu queria perder aqueles quilos que tinha ganho”.

No ano seguinte, Jeannie iniciou a sua vida de maratonista. Estreou-se em Cleveland com  3h45m. Na sua segunda maratona em Columbus, terminou em 3h16m. Agora Chicago, foi a sua 116ª maratona.

A corrida fez com que Jeannie visitasse diversas partes do mundo — como a Grande Muralha da China, Nova Zelândia, Praga, Paris, Londres, Madrid, Dublin e Islândia.

O seu próximo objetivo é vencer no seu escalão em cada uma das seis Majors.

Ela já venceu em Boston e Chicago e a Maratona de Nova York será a próxima, dentro de três semanas. Berlim está na sua agenda para o próximo ano. “Eu corri Londres antes, mas não ganhei no meu escalão, então tenho que fazer novamente”, disse. 

Deixar Resposta