Coronavírus: Maratona de Amsterdão cancelada

0
119

Mais uma grande maratona internacional cancelada. A 45ª edição da Maratona de Amesterdão deveria ser realizada em 18 de Outubro, mas os organizadores cancelaram-na, citando “o número crescente de infeções por coronavírus na capital”.

Houve um aumento nas infeções na Holanda, sendo 4 de Agosto a última vez em que o país relatou menos de 400 novos casos por dia.

A prova possui o selo da World Athletics Platinum e seria também o campeonato nacional holandês.

“É extremamente lamentável que tenhamos cancelado a TCS Amsterdam Marathon devido à crise do coronavírus”, disse Ron van der Jagt, diretor administrativo do organizador da prova Le Champion.

“É nossa missão ajudar o maior número de pessoas possível a praticar desporto e exercícios e contribuir para uma sociedade saudável. A saúde pública é sempre a nossa prioridade, e é por isso que, nada mais queríamos, do que permitir que a maratona TCS de Amsterdão acontecesse de maneira segura e responsável, com uma edição modificada este ano. No entanto, o desenvolvimento da crise do coronavírus nas últimas semanas, tanto na Holanda como fora dela, impossibilitou o avanço desta edição.”

Todos os inscritos para a prova – que começa no Estádio Olímpico da cidade – poderão disputá-la em 2021.

Os organizadores também desenvolveram um aplicativo para que as pessoas possam correr a prova de forma virtual.

 

Deixar Resposta