Corta-Mato Pero Neto/Mónica Rosa anima Distrital de Leiria

0
1162

Texto de José Barradas

Numa manhã primaveril, de céu limpo, sem vento e temperatura muito agradável, num belo local, no interior do Pinhal de Leiria, que envolve a cidade da Marinha Grande, disputou-se, por caminhos do pinhal, a 1ª edição do Corta-Mato Pero Neto/Mónica Rosa que, este ano integrou o Campeonato Distrital de Corta-Mato, Sub-18, Sub-20, Seniores e Veteranos Longo.

corta mato pero neto 3O percurso foi recebendo elogios dos participantes, ainda que num sobe, desce permanente e curvas apertadas e que, apesar de ser Domingo de Carnaval, período em que muitas famílias aproveitam para viajar, dada a interrupção escolar e, até laboral, em muitos casos, e de a própria Associação Distrital fazer disputar, no mesmo dia provas para Infantis e Iniciados que pontuavam para o Campeonato Distrital desses escalões, acabaram por estar em competição um total de: cento e setenta e três participantes, que se distribuíram por diversas faixas etárias, desde as crianças nascidas em 2015 e 2014, que participaram numa prova não competitiva, em que todos foram premiados com uma medalha, até ao escalão dos 65 anos.

No final a surpresa, como não podia deixar de ser nesta região, de lindíssimas medalhas, em vidro, gravadas a lazer, tendo no centro o logotipo da prova e ainda mais lindos, os troféus para as diversas classificações coletivas, também eles em vidro, mas, gravados a jato de areia a cores.

Foi mais uma excelente jornada de Atletismo organizada, em parceria, pela S.I.R. 1º de Dezembro, de Pero Neto e o Clube de Atletismo Mónica Rosa, com a colaboração da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Corta mato Pero Neto 1Na prova principal, com a distância de 6,6 km, venceu Bruno Gaspar (Atlético Clube de Vermoil) em 19m56s, seguido de dois atletas do Industrial Desportivo Vieirense, Pedro Januário, a 11 segundos e Vítor Dinis, a 16.

Em femininos, o triunfo sorriu a Benvinda Santos (Juv. Vidigalense) em 23m40s, com duas atletas do GAU Bajouca nos lugares imediatos, Patrícia Carreira, a 57 segundos e Milene Santos, a 1m16s.

No que à participação dos filiados do Clube de Atletismo Mónica Rosa diz respeito, foram quarenta os participantes, contabilizando diversos pódios. Nos Benjamins A Femininos a Kémily Loiola foi a vencedora, a Letícia Baldé foi a 2ª, a Inês Silva a 5ª, a Leonor Pereira a 6ª, a Luana Ribeiro a 7ª, a Lara Cardoso a 8ª e a Marta Madeira a 9ª. Nos Benjamins A Masculinos o Rafael Silva foi o 3º, o André Ferreira o 8º, o Dinis Macedo o 9º e o Simão Leitão o 10º. Nos Benjamins B Femininos a Bruna Silva foi a vencedora, a Inês Salvado a 5ª, a Beatriz Silva a 7ª, a Mélanie Ribeiro a 8ª, a Matilde Carlos a 9ª, a Sara Pereira a 10ª, a Matilde João a 11ª, a Leonor Balseiro a 12ª, a Joana Gomes a 14ª, a Nicole Matos 15ª e corta mato pero neto 2a Lara Bairrada a 16ª. Nos Benjamins B Masculinos o Diogo Clérigo foi o 4º, o Gonçalo Poças o 5º e o Jayco Sousa o 6º. Nos Infantis Femininos a Matilde Andrade dos Santos foi a 4ª, a Rita Franco a 5ª e a Matilde Clérigo a 6ª. Nos Infantis Masculinos o Artur Macedo foi o 4º, o Leandro Nicky o 5º e o João Santos o 6º. Nos Seniores Masculinos o Tiago Vieira foi o 11º. Nos Veteranos Femininos, a Verónica Santos foi a 2ª F35 e Neuza Costa a vencedora do escalão F40. Nos veteranos Masculinos Carlos Leitão foi o 9º do escalão M35. Ainda na prova sem classificação, destinada às crianças, participou a Sofia Barradas.

Como curiosidade tivemos uma família que ocupou os três lugares do pódio: a mãe Verónica Santos foi a 2ª das F35, a filha Bruna Silva foi a 1ª Benjamim B e o filho Rafael Silva o 3º dos Benjamins A Masculinos, o pai foi o fotógrafo de serviço.

Deixar Resposta