Dário Moitoso e Inês Marques sagram-se bicampeões nacionais de trail em Penacova

0
126

(Fotos da Organização)

Disputou-se ontem o Campeonato Nacional de Trail da ATRP, numa prova de 30 km inserida na 4ª edição do Penacova Trail do Centro e que teve a participação de atletas associados na ATRP cuja qualificação foi baseada no ranking individual.

Em masculinos, a prova foi bem disputada com os três primeiros separados por menos de três minutos. Dário Moitoso (Azores Trail Run Pro Team) sagrou-se bicampeão nacional ao cortar a meta em 2h50m45s, seguido de Hélio Fumo a 1m45s e Bruno Silva a 2m36s.

Em femininos, Inês Marques também revalidou o seu título de campeã nacional ao vencer destacada em 3h27m00s, com Paula Soares a 9m40s e Lucinda Sousa a já 16m33s.

A praia do Reconquinho foi o palco escolhido para a partida da prova que teve 1.950 m de desnível positivo acumulado e outros 1.950 m de desnível negativo acumulado.

Os atletas tiveram de cumprir apertadas medidas de segurança sanitária. Partiram em grupo de 20 elementos com um minuto de intervalo. Era obrigatório o suo de máscara na box de partida e até 200 metros após a mesma, podendo ser depois colocada num local assinalado. Ao cortarem a meta, tiveram novamente de usar máscara.

Hoje, disputam-se as outras duas provas deste Penacova Trail do Centro: o Ultra Trail de 43 km e o Trail Curto com 17 km.

O Campeonato Nacional de Trail Endurance está incluído no Estrela-Açor e terá a distância de 100 km, disputando-se no dia 24 Outubro, 

A Taça de Portugal de Trail terá a distância de 35 km, disputando-se no Trail Porto da Cruz, no Machico.

Deixar Resposta